Breve biografia

João Cuña

João Cuña nasceu em Lisboa em 1970 e dedicou-se à guitarra clássica e eléctrica como autodidacta desde os 13 anos, tendo complementado a sua formação com diversos professores, da guitarra clássica ao jazz, da teoria à prática. Iniciou os estudos de guitarra portuguesa com Miguel Drago em 2002, sendo de referir também o contacto com diversos guitarristas, nomeadamente Pedro Caldeira Cabral.

Integrou diversos projectos musicais de originais e covers, sendo de destacar AMAR GUITARRA (desde 1996) e o Recital de Guitarra Portuguesa desde 2012.

Em termos de discografia têm 4 Cds gravados: Las Guitarras Locas (2002), Amar Guitarra (2008), Novos Sons da Cidade Velha (2013) e Guitarra Viva (2017).

Em termos de eventos organizados fez a direcção artística e produção do Festival de Guitarra Portuguesa do Algarve em 2010, criou o maior portal dedicado à guitarra portuguesa em 2007 e produz o Recital de Guitarra Portuguesa desde 2012, entre diversas actividades pedagógicas exercidas no âmbito da guitarra portuguesa e novas tecnologias aplicadas à Guitarra em formatos de workshops.

Actualmente além do Recital de Guitarra Portuguesa em Faro, produz ENTRE CORDAS - I Encontro Internacional de Guitarra Portuguesa e encontra-se  a preparar o 5º CD com o trio AMAR GUITARRA: "Cordas à Conversa"